Sobre o Ateliê do Invisível

O que é?

O Ateliê do Invisível é uma abordagem contemporânea da Arteterapia, que explora o efeito curativo da criatividade através de práticas artísticas orientadas pelo conceito de arte/vida.

É uma experiência compartilhada por um grupo, em oito encontros direcionados para a ativação da sensibilidade, onde o auto conhecimento e invenção de si apontam para a mesma direção.

No Ateliê do Invisível, memória, afeto, presença e escuta são materiais tão importantes quanto tinta, pincel, papel e lápis.

Para quem?

O projeto é Indicado para adultos a partir de dezoito anos que buscam saúde mental para estar na vida de forma potente.

Para que serve?

O Ateliê do invisível é orientado para a elaboração de um olhar vivo e atento na  construção de posicionamentos singulares frente aos desafios que o contemporâneo nos impõe.

Em tempos de isolamento social, a terapêutica do Ateliê do Invisível é especialmente sensível às questões ligadas a ansiedade e a depressão, que porventura podem surgir em decorrência ao isolamento social, às mudanças repentinas de hábitos e sobretudo, das incertezas futuras. Essas questões abalam o terreno por onde caminhamos e exigem de nós, um grande dispêndio de energia para estarmos em equilíbrio e encontrarmos novos focos de atenção.

Como acontece?

As atividades são on-line e em pequenos  grupos, permitindo uma rica troca de experiências.

Serão oito encontros dinamizados por exercícios e proposições sensoriais e lúdicas, capazes de alimentar o espaço de trocas, ampliando a rede de sentidos tecida coletivamente.

Mimetismo

Mimetismo Carpintaria

Se tivesse terminado a obra da casa, não teria iniciado a obra de arte

Carnatura

Ver

Bloco

Nathalie Nery © 2018

Artista Plástica  / Visual Artist